31.12.06

Feliz Ano Novo



Image hosted by ImageShack
_ Novinho em folha...folhas verdes...Verde da esperança maior que se acende dentro de cada um de nós.
Que cada dia seja marcado por um presente vivido na espera de dias melhores...sempre um fio de luz e esperança em cada caminho, para que possamos seguir em frente, sem medo, sem por quês nem talvez, na certeza da Vitória.
FELIZ ANO NOVO!
A Paz do Senhor esteja presente em cada dia.
Abracinhos no coração
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22.12.06

Feliz Natal



Minhas amigas queridas ( e amigos também)
Quero agradecer-lhes por tudo de bom que me proporcionam. Ter criado este blog me faz um bem enorme. Não dá prá me sentir só. Caso sinta, é só entrar na net e passear pela "casa" de vocês. Tenho visto trabalhos lindos, verdadeiras obras primas.
Arte é o supra-sumo...Penso que coloco tudo de bom que possa ter em cada trabalhinho. Este ano passou rápido, e me trouxe muitas coisas boas, mesmo quando senti medo, a fé maior em Deus me ajudou sempre a continuar, a crer que dias melhores viriam...E tem sido assim, uma conquista atrás da outra. Olhar para trás é ter a certeza absoluta de Deus na minha vida. É uma benção poder estar aqui agora, escrevendo, lendo, refletindo, e acima de tudo agradecendo sempre a benção alcançada. Viver é um milagre. Deus se reflete na vida dos que crêem, dos que tem Fé. Há, é verdade, muitas batalhas, mas faz parte da vida. Se temos Deus, tudo fica mais fácil, a esperança é renovada a cada dia.
É bonito ver a confraternização existente nestes dias, mas penso que confraternização tem que ser um exercício diário, e pensando assim, é que independente do dia 25, Natal, desejo que todos os dias de suas vidas sejam cheinhos da paz e do amor MAIOR.
Deus os abençoe.
Abracinhos no coração.
Com carinho
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tapete com peixinhos azuis





Consegui a receita dos peixinhos... Adorei! Espero que gostem também!

Abracinhos

Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

19.12.06

Deficiência auditiva

Bom dia!!!
Não resisto a dar uma passadinha por aqui quando preciso fazer algum trabalho da Especialização.
Vou deixar aqui possíveis sinais de perdas auditivas que pais e professores podem observar nas crianças.
-Se atende aos chamados.
- Se inclina a cabeça, procurando ouvir melhor.
-Se pede repetição frequentemente.
-Se apresenta dificuldade na pronúncia das palavras.
-Se usa palavras inadequadas e erradas, quando comparadas às palavras utilizadas por outras crianças da mesma idade.
-Se fala muito alto ou muito baixo.
-Se apresenta desinteresse ou desânimo.
-Se não se interessa pelas atividades ou jogos em grupo.
-Se é vergonhosa, retraída ou desconfiada.

Vale lembrar o artigo 14, do capítulo IV do Decreto No. 5.626, de 22 de dezembro de 2005 que diz:
" As instituições federais de ensino devem garantir, obrigatoriamente, às pessoas surdas acesso
à comunicação, à informação e à educação nos processos seletivos, nas atividades e nos conteúdos curriculares desenvolvidos em todos os níveis, etapas e modalidades de educação, desde a educação infantil até a superior."

Leis existem, mas vejo que há uma enorme falta de informação por parte de pessoas com necessidades especiais, ou da família destes. Fica mais fácil lutar por seus direitos quando se tem o conhecimento das leis que os garantem. Na VEJA de umas duas semanas atrás, um dos colunistas escreveu sobre uma "briga" sua com um "outro", e o assunto era o filho com paralisia cerebral. Pude ver a ignorância que há a respeito do portador de necessidades especiais. Fico querendo mudar o nome da Paralisia Cerebral, pois fica parecendo que a pessoa não raciocina, enfim, que vegeta. Na verdade há casos e casos. Pessoas com PC tem problemas motores, de coordenação, equilíbrio, e não necessariamente problema mental. Pensei também que este pai poderia usar o espaço que tem para mostrar mais sobre a Paralisia Cerebral, em vez de perder tempo com pessoas que usam seu filho para o ofender. Sei lá...cada uma. A mídia não é fácil, sei disto, mas pode ser maravilhosa quando usada somente para o bem.

Nossa! Aqui está muuuito quente. Tomara que chova um pouco. Dá até saudade dos dias frios...
Tenham uma semana MARAVILHOSA!
Ah! Natal chegando. Dia tão comercial. Confraternização tem que ser o ano todo. Se as pessoas tivessem este espírito natalino durante todo o ano, o mundo seria bem melhor. Jesus tem que nascer a cada dia em nossos corações. Justamente por isto, não se tem notícia do dia de seu nascimento.
Bom, é isto!
Abracinhos.
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14.12.06

Data especial






Hoje quero dividir com vocês uma data prá lá de especial. Está fazendo 20 anos que me formei em Educação Física, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (fotos). Nossa!...O tempo voa...

Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13.12.06

Mais chaveirinhos...


Estou feliz com meus chaveiros, tenho feito vários, principalmente com iniciais de nomes. Trabalhar com feltro é muito bom. Experimentem, e qualquer coisa, perguntem!
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11.12.06

Chaveiros em feltro: flores e coração



Olá!
A semana já começou. Nossa! Os dias estão passando mais rápidos ainda agora no finalzinho do ano. Final de semana nem vi, tive aula, prova... Enfim, férias da especialização! Agradeço muito à DEUS este caminho percorrido.
"Que a Sua palavra seja luz para o meu caminho, sempre!"
Amém!

Espero que gostem dos chaveirinhos.
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8.12.06

Cachorrinho faminto e amoroso


As fotos não ficaram muito boas, mas este cachorrinho é um charme.
Hoje e amanhã terei as últimas aulas deste ano que também está no fim. Foi um bom ano este, ano em que tudo começou a se ajeitar na minha vida. Este blog me faz um bem enorme. Fazer visitas aos blogs das amigas "arteiras" é sempre muito bom, e cada recadinho aquece meu coração. Precisava mesmo de alguma coisa assim, BLOG!
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7.12.06

Verde gato

Mais um gatinho charmoso...
Meninas, se alguma de vocês tiver a receita de um tapete com peixinhos azuis, passa para mim, tenho uma encomenda e preciso do modelinho do peixinho.
Agradeço!
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6.12.06

Encomendas prontas




Já ando com saudades do crochê, é bem verdade, mas tenho tido encomendas em feltro e estou feliz com isto. É muito bom quando gostam do que faço...Final de semana foi de gripe, nem produzi muito, mas... encomendas entregues! Andei visitando alguns blogs de amigas "arteiras", coisas lindíssimas. Elas se superam a cada dia. Parabéns!!
Tenham todos uma semana de paz e amor.
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1.12.06

Fio de Natal para porta

Mais um Fio de Natal, desta vez com uma carinha de Papai Noel em vez da pombinha branca. Enfim sexta-feira! Tenho mais umas encomendas para fazer...Vou aproveitar este final de semana sem aulas. Está muuuuito quente por aqui... a chuva do sudeste poderia vir para o Paraná.(Bom, para os que estão no inverno, desejo dias quentes como estes). Que a chuva venha para refrescar nosso final de semana, e que todos tenhamos dias felizes; faça frio, chuva ou sol.
Abracinhos
Sue Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...