28.8.09

Foto do meu trabalho em outro blog...

...já vi muitas meninas comentarem em seus blogs de outras que postam seus trabalhos como se fossem delas. Pude sentir isto na "pele", pois ontem vi esta foto em outro blog. Devo dizer que é muito bom ver meu trabalho em outros blogs, mas ver uma foto do meu tapete e com o meu nome cortado foi no mínimo esquisitíssimo. A primeira vez que postei esta foto foi no início do blog, e eu colocava apenas o "Sue Paula", e bem pequenino, aí foi fácil cortar...


Hoje fez um lindo dia de sol, uma delíciaaaaa!!!!
Abracinhos à todos
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27.8.09

Gráfico do tapete com borboletas

Olá!

Vou começar postando o gráfico deste tapete porque ele é o nº 1 em vendas. Já perdi as contas de quantos fiz. Também já usei todos os tipos de barbante e também a linha que é recomendada na revista. Penso que o melhor é cada um fazer do tamanho que quer, usando a linha e consequentemente o tamanho preferido de agulha.
Tenho esta revista há pelo menos 4 anos ( Revista Trabalhos em Crochê-Banheiros e Cozinhas -Ano III/Nº22-ed.Central).

O tapete abaixo foi feito por mim e postado em 25.06.06




Mais tapetes feitos por mim e já postados anteriormente:



Abaixo estão modelos das borboletas. Ultimamente faço somente a metade do gráfico, pois assim não é necessário dobrá-las. Não faço o corpo da borboleta como ensinado no gráfico, opto por fazer depois que costuro ( a mão) a borboleta no tapete; usando o ponto corrente para o corpo e as antenas. Nesta da foto deixei as antenas soltas, sem usar o ponto corrente. Dá para fazer desta maneira e prendê-las; mas no tapete o melhor mesmo é fazer as correntes como antenas, pois são mais resistentes às lavagens e terão uma maior durabilidade.
Vale lembrar que é sempre bom tomar cuidado ao lavar os tapetes, principalmente os que apresentam detalhes (borboletas, flores, bordados...).



Espero ter ajudado. Bom lembrar também que com este modelo, você pode fazer tapetes para cozinhas, por exemplo; aumentando ou diminuindo o número de pontos até o tamanho desejado. Sem contar que poderá usar as borboletas em qualquer modelo. É só deixar a criatividade fluir.

Abracinhos
Sue

Se você gostou, encomende através do e-mail:
suetepaula@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26.8.09

Receitas/gráficos de tapetes

Olá!

Por receber vários pedidos de receitas dos tapetes, a partir de amanhã vou postá-las. Obrigada por visitarem meu blog.

Durmam maravilhosamente bem!
Abracinhos
Sue
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25.8.09

Ovelhinhas de feltro

Olá!
Fiz estas ovelhinhas e enfeitei com fitas, flores, botões de diversos modelinhos e uma "pedrinha" em forma de gota. Da outra vez usei este modelinho para fio/móbile ( postagem de o4/08), mas ainda não sei onde estas vão dar o ar da graça.








Fiquem com Deus.
Abracinhos
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24.8.09

Paisagem da janela/Selinhos

Boa noite, genteeeeee!!!
Aff...quanto tempo!! É que as férias acabaram e recomeçaram por causa da gripe H1N1.
Minhas Filhas retornaram à Maringá e ficaram mais uma semana; quando voltaram fomos até o litoral, onde ficamos alguns dias. Como é bom olhar esta paisagem da janela e andar por esta areia com os pés na água. Este é nosso cantinho do coração!
Quero agradecer à Deus por tudo que tem feito em nossas vidas. Eu e minhas Filhas sabemos a importância da fé e a esperança que ela nos dá a cada dia. Obrigada, Senhor!


Enfim, esta é a segunda semana de aulas e agora sim a rotina volta ao normal. Deu até para fazer "aquela" faxina em casa nos dias em que estive só. Como é bom jogar "papel" fora...rsss...

Agora vou colocar aqui dois selinhos que ganhei da Simone (toquinhadoartesanato e artedosgatos=Links). Os blogs dela são maravilhosos e os gatinhos também!
Obrigada Simone, por lembrar-se de mim.


Este foi feito por ela (Simone). Lindinho demais!!

Tenham uma linda noite e que o dia amanheça divinamente, faça chuva ou faça sol!

Fiquem com Deus!
Abracinhos
Sue
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...