27.3.14

Dicas para o trabalho com feltro


Boa noite!

Nestes dias tenho recebido 'pedidos de amizade' e junto com eles muitas "amigas" querendo saber mais sobre o trabalho com feltro. Então vou responder a todas por aqui. Bom, não sei se sou a pessoa mais indicada porque a cada novo trabalho vejo que tenho tanto a aprender, que tudo que posso escrever é sobre minha experiência neste mundinho lindo e colorido.
*Primeiro meu trabalho é feito à mão. Algumas coisas já consegui costurar à máquina, mas nada que tenha muitos detalhes. Penso que o acabamento é muito importante e sendo assim, tem detalhes que definitivamente não consigo fazer à máquina. Mas isto não significa que não seja possível, este é só meu jeito de trabalhar.
*Tem vários pontos que podem ser usados no feltro, opte por aquele de sua preferência.
*Sempre escrevo da importância de se "começar do começo". É a experiência, o errar e repetir quantas vezes forem necessárias que faz com que aprimoremos nosso trabalho. Não queime etapas neste processo. Faça um círculo, depois um coração, uma flor, borboleta, um corpinho, aprenda a vesti-lo com a roupa de um personagem que gosta, tudo a seu tempo. Tem exemplos mil pela net. Permita-se entender que todo desenho é um molde em potencial e sendo assim, aprenda a dar vida aos personagens (desde o molde), somente assim você será capaz de ajudar uma cliente quando ela estiver com dúvidas sobre a encomenda. Não queira ser um mero copista, se inspirar neste mundo de trabalhos lindos que vemos a todo instante é normal, mas querer exatamente o que o outro faz não é saudável, faz o seu lado criativo "involuir". Em qualquer tipo de trabalho acomodação e crescimento não combinam, então aprenda a pesquisar sobre todas as suas dúvidas. Assim sendo, encontrará diversas opiniões. É a teoria aliada ao trabalho que vamos desenvolvendo que faz com que aprendamos. E é a criatividade, o toque pessoal que faz com que gostem do nosso trabalho. Se você quer vender sua arte, seu trabalho, entenda que é preciso este diferencial. Inspire-se, pesquise, mas imprima a "sua" personalidade ao "seu" trabalho. Quanto a preço, faça uma pesquisa em sites de vendas para ver o preço no mercado, mas acima de tudo é preciso saber o valor que gastou e o tempo usado para o trabalho. Lembre-se: nosso trabalho "não tem preço, tem valor"!


Imagem: http://www.frasesnofacebook.com.br/

Uma ótima sexta!
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anjos para batizado

Bom dia!

Anjos para batizado, os maiores para a mesa de doces (30 cm) e mesas dos convidados (15 cm). Os menores (em pé e deitados) para o bolo, eles tem 8 cm e podem ser feitos também para lembrancinhas.

Encomendas e orçamentos por e-mail: suetepaula@gmail.com

Que seja um dia de paz!
Abracinhos floridos
Sue
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18.3.14

Bonecos Star Wars

Boa noiteeeeee!!!

Quanto tempo!... mas estou de volta! 

R2D2 (40 cm), C3P0 (50 cm) , Yoda (35 cm) e Chewbacca (50 cm)

Encomendas e orçamentos: suetepaula@gmail.com


Uma ótima quarta!
Abracinhos floridos
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...