O Brasil ficou em 9º lugar: 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. PARABÉNS!!!Vitória linda de cada um dos atletas, técnicos e familiares (para falar, assim, de todos os envolvidos na participação de cada atleta). Este é o melhor desempenho do Brasil nas Paraolimpíadas. Estou felicíssima com este grande passo, e a expectativa de que haja reconhecimento para as pessoas com deficiciência é enorme. Espero que haja apoio a todos estes atletas. Vimos o grito do atletismo, quando da medalha de ouro do salto em distância(Jogos Olímpicos), em respeito a necessidade de apoio financeiro para que os atletas tenham condições dignas de treinamento, de vida, enfim.
Imagina então o que acontece com os atletas paraolímpicos. Não entendo porque a midia dá tão pouco destaque aos jogos paraolímpicos. Estes dias, assistindo ao Programa do Jô, ele falou sobre a importância de se ajudar instituições que cuidam de pessoas com deficiência, e citou seu filho, que é autista.
Que bom!
Há a probabilidade de todos, leram bem, TODOS nós termos um filho com deficiência. Sem contar os casos de acidentes, que são tantos, haja visto o caso da Flavia, citado no post anterior. Está na hora de todos deixarmos a hipocrisia de lado e nos atentarmos ao fato de que pessoas com deficiência são pessoas capazes. Belo exemplo estamos vendo na área desportiva.
Abracinhos nas famílias destes atletas maravilhosos. Afinal,
INCLUSÃO COMEÇA EM CASA.Sue