6.9.08

JOGOS PARAOLÍMPICOS 2008


Oi, meus queridos!

De maneira alguma eu poderia deixar passar em branco, aqui no meu blog, as Paraolimpíadas que, infelizmente, ainda não tem o mesmo destaque das Olimpíadas. Espero que num futuro bem próximo, possamos acompanhar com igual expectativa os dois eventos; e que a tão falada "inclusão", aconteça de fato para todos os cidadãos que apresentam qualquer tipo de deficiência.

Tenham um ótimo domingo.
Abracinhos quentes, porque aqui está muuiiito frio.
Sue


"A emoção deu o tom na cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de 2008. Com o Ninho do Pássaro lotado mais uma vez, a China voltou a impressionar o mundo e apresentou uma festa caprichada. Além de um show de luzes e dança, a participação de atletas e artistas com diversos tipos de deficiências conquistou o público, que deixou o estádio encantado após um espetáculo de pouco mais de 3h de duração.
A apresentação começou às 9h de Brasília (20h no horário local). Os fogos de artifício para marcar a contagem regressiva e a multidão cantando o hino chinês junto com o presidente Hu Jintao poderiam dar a impressão de que o público veria “mais do mesmo”. Logo em seguida, porém, a tradição deu lugar à modernidade. No lugar dos tambores milimetricamente cronometrados da abertura das Olimpíadas, atores com roupas coloridas de plástico. Os simpáticos “bonecos” fizeram uma coreografia animada para empolgar o público e, em seguida, formaram um imenso arco-íris no estádio. Era a senha para a entrada dos grandes astros da festa. Ao contrário das Olimpíadas, as delegações paraolímpicas desfilam logo no início, para que os atletas possam aproveitar ao máximo a cerimônia".


FONTE: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Pequim2008 Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

em Portugal é o mesmo. não dao destaque quase nenhum aos parolimpicos e ganhamos sempre várias medalhas lá. até já começámos este ano tb. :)

desculpa a minha ausência. para variar o tempo nao estica e eu ando sempre a correr. terminei a descrissao do meu fim de semana (no Bom Feeling). aparece para veres. :)

bjo grande! :)

Fátima disse...

DESEJO QUE DEUS ILUMINE SEU FIM DE SEMANA PARA QUE ELE SEJA REPLETO DE

AMOR E PAZ!!!

BEIJOS FÁTIMA

Eunice Martins♥ disse...

QUE SUA SEMANA...
SEJA BEM COLORIDA!!!
REGADA DE MUITA ALEGRIA...
MUITA SAÚDE...
E MUITA PAZ, PARA QUE ENCONTRE EQUILÍBRIO
E A SERENIDADE NECESSÁRIA
PARA TERMINAR, MAIS UMA SEMANA.
É O QUE DESEJO DE CORAÇÃO PARA VOCÊ:
UMA SEMANA REPLETA DE VITÓRIAS!!!.
UM GRANDE BEIJO.

Eunice Martins♥ disse...

tem miminho para si la no meu cantinho va buscar beijo.