Fiquei pensando o que escrever neste dia tão significativo para mim, pois lembro que ainda muito pequenina, eu já queria ser professora, tamanha era minha admiração pelas minhas professoras.
É difícil pensar em professores sendo ameaçados , agredidos e até perdendo a vida em consequencia de alunos que, na verdade, são também vítimas deste sistema... Eu já não vejo de uma forma positiva, e há muito tempo, o fato de que a educação é que vai resolver os problemas sociais. Penso que, se um aluno passa o dia na escola, se alimenta, mas ao chegar em casa, encontra um pai que está sem trabalho, que não tem o que comer, ter passado o dia na escola e chegar de barriguinha cheia em casa, não resolve o problema do que sabemos ser a base da sociedade: a FAMÍLIA. Bom, mas este é um assunto que não termina nunca. Eu quero mesmo, é deixar meu carinho à todos os professores que estão nesta luta constante com a educação.
Esta semana, a formatura em Pedagogia de 81 índios na USP, que vão dar aulas em suas aldeias, soam como ESPERANÇA de vida digna para esta raça que luta por não perder seu espaço, sua cultura.
A propósito, o título deste post, é justamente porque quero ver chegado o dia em que os governos municipal, estadual e federal, estarão "em dia com os professores".
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis.
(Bertold Brecht)
Abracinhos no coração.
Sue
3 comentários:
Olá amiga
Também sou professora,embora aposentada, e gostei de seu texto.
Queria muito ver mais valorizada e respeitada essa classe tão sofrida e sacrificada.
Bj
Nilda
Olá linda!
Este teu blog é simplesmente lindissimo.
No meu blog está a decorrer um desafio solidário. Passa por lá. Espero que possas participar. Conto contigo.
beijocas e bom fim de semana.
Oi Sue
Parabéns pelo Blog, seus trabalhos são encantadores.
Como professora embora aposentada obrigado pela mensagem.
Voltarei sempre aqui
Um abraço
SUELY
Postar um comentário