27.8.09

Gráfico do tapete com borboletas

Olá!

Vou começar postando o gráfico deste tapete porque ele é o nº 1 em vendas. Já perdi as contas de quantos fiz. Também já usei todos os tipos de barbante e também a linha que é recomendada na revista. Penso que o melhor é cada um fazer do tamanho que quer, usando a linha e consequentemente o tamanho preferido de agulha.
Tenho esta revista há pelo menos 4 anos ( Revista Trabalhos em Crochê-Banheiros e Cozinhas -Ano III/Nº22-ed.Central).

O tapete abaixo foi feito por mim e postado em 25.06.06




Mais tapetes feitos por mim e já postados anteriormente:



Abaixo estão modelos das borboletas. Ultimamente faço somente a metade do gráfico, pois assim não é necessário dobrá-las. Não faço o corpo da borboleta como ensinado no gráfico, opto por fazer depois que costuro ( a mão) a borboleta no tapete; usando o ponto corrente para o corpo e as antenas. Nesta da foto deixei as antenas soltas, sem usar o ponto corrente. Dá para fazer desta maneira e prendê-las; mas no tapete o melhor mesmo é fazer as correntes como antenas, pois são mais resistentes às lavagens e terão uma maior durabilidade.
Vale lembrar que é sempre bom tomar cuidado ao lavar os tapetes, principalmente os que apresentam detalhes (borboletas, flores, bordados...).



Espero ter ajudado. Bom lembrar também que com este modelo, você pode fazer tapetes para cozinhas, por exemplo; aumentando ou diminuindo o número de pontos até o tamanho desejado. Sem contar que poderá usar as borboletas em qualquer modelo. É só deixar a criatividade fluir.

Abracinhos
Sue

Se você gostou, encomende através do e-mail:
suetepaula@gmail.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Marcilene disse...

Paula esse gráffico é para ser usado com linha, e com barbantes seria a mesma coisa é só diminuir a quantidade de pontos?

Sue Paula disse...

Marcilene, vc não deixou e-mail. Sim, pode diminuir os pontos, ou fazer com um barbante mais fino. O primeiro eu fiz com linha, depois fiz com barbantes de várias espessuras.