8.4.10

O Brasil mostrando sua cara

É muito, muito, muito triste ver tantas pessoas passando por esta situação desoladora, e esta não é a primeira vez. Muitos conseguem sair da casa tomada pela água, mas e aqueles que foram morro abaixo dentro de suas casas?! Pelo amor de Deus! Ninguém opta por construir sua casa em cima do lixo. Há muito deixei de acreditar que a educação resolve tudo. Para mim, uma criança ficar o dia todo numa escola, voltar para casa e encontrar pais desempregados, sem comida à mesa, sem moradia digna, não resolve absolutamente nada. As pessoas precisam ter emprego, comida à mesa, moradia...estas coisas são sinônimo de dignidade. Muito linda a atitude de querer ajudar com roupas, alimentação....mas isto será apenas um paliativo a hora que esta fase crítica passar. Quero saber do depois. Quero ver para onde vão os 200 milhões dados pelo governo federal. Quero, como tantos, soluções verdadeiras para os problemas. A situação política é tão crítica, acredito tão pouco em políticos, que custo a crer que alguma coisa será feita para tirar estas pessoas das áreas de risco. E que não esperem acontecer tragédias (muitas por sinal, anunciadas) para fazerem o que é necessário. Neste momento em que tanto se fala de Olimpíada, o Brasil está de fato mostrando sua cara. Não é só a violência que precisa de atenção.
Por sorte a Olimpíada, e também a copa, poderão resultar em melhoria de vida a estas famílias, uma vez que será necessário mostrar ao mundo uma solução para o problema. Bom lembrar que este tipo de problema não acontece só no Rio e São Paulo, e sim no Brasil inteiro. Não sei mesmo até que ponto ajuda de fato tantos milhões doados (como aconteceu de um empresário doar para uma cantora) para que sejam feitos trabalhos com crianças. Não desmereço isto não, viu?! Só que não há o que criança necessite mais do que um lar, uma família estruturada.
Nossa! Está tudo errado...é tão triste...às vezes parece que apesar de nos esforçarmos para ajudar, é tão pouco...Tanta sujeira política, dinheiro desviado...saúde precária...políticos cada vez mais ricos...e a grande população cada vez mais pobre e desolada.
Esta é, de fato, a cara do Brasil!

Estou triste, mas sei da necessidade de cada um de nós fazermos nossa parte; apesar de parecer que nossa ajuda de nada adianta.

Sue



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi meninas.
Gostei imensamente do texto de voces.
Nosso Brasil prescisa urgente de sérias providências.
Bom fim de semana para voces.
bjtos no coração.Nile.

Elzinha Biscoito Fino disse...

Olá miga, tenho adorado teus comentários sobre os problemas sociais, acho mesmo que cada um de nós devemos fazer nossa parte,não ficarmos com os braços cruzados e culpando os governantes.Tenha um ótimo domingo Sue e que a semana tb seja maravilhosa. Beijos da Elza

Valéria disse...

Oi Sue,
Você escreveu e descreveu muito bem a nossa situação.
Às vezes quando começo a pensar tão profundamente como você colocou, paro um pouco, pois não consigo ver luz no fim do tunel. Na minha cabeça, qualquer pessoa que chegar a presidente ou outro cargo vai se deparar com o deslumbramento do poder e do ter, e naquele mesmo momento esquecer suas propostas e de seus semelhantes.
Fazemos o que podemos, somos formiguinhas, e não podemos parar, mas prá resolver lá de cima, está difícil, principalmente com a falta de interesse da população em conhecer os políticos em que vão votar. Não foi uma nem duas vezes que ví pessoas pegando "santinhos" no chão, na fila da votação pra fazer sua escolha. É triste mas é verdade. SEm falar nos corruptos desmascarados e que se elegem facilmente na próxima eleição.
Vixi, que assunto triste.
Na verdade eu vim mesmo, é porque você é especial prá mim, adoro sua visita e vim também lhe desejar uma linda semana, bem alegre e produtiva.
Beijos e desculpe o desabafo, é que entrei no asssunto, rsrs.
Valéria

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Olá colega.
Realmente assunto sério este e espero que tenha uma solução satisfatória, para estas pessoas que sofrem tanto. Gostei do teu desabafo, falaste um pouco por cada um de nós, obrigada. Uma coisa que podemos fazer é orar muito e ter esperanças.
Grande abraço para ti e uma linda e proveitosa semana.
Iara

Louise Gusmão disse...

Olá Sue, tudo bem?

Vim retribuir a sua visita e dizer que esteja à vontade para voltar a me visitar quando quiser.
Mas aí, me deparei com essas belíssimas palavras! Parabéns!
Concordo em gênero, número e grau com você, chega de discursos demagógicos de políticos com puros fins eleitoreiros, afinal outubro está bem pertinho! Precisamos de políticas públicas realmente eficazes que garantam mais empregos devolvendo assim, a dignidade às pessoas.
Não sou contra a Copa, mas acho um absurdo que se gaste tanto dinheiro para derrubar estádios, prédios públicos e outras construções, para que seja construído um complexo esportivo e hoteleiro de primeiro mundo, visando apenas quatro jogos, como é o caso aqui de Natal, dinheiro este, que poderia muito bem ser aplicado na saúde, na educação, na segurança e principalmente no fomento ao emprego.
Mas nós, cidadãos eleitores que somos, temos a maior e melhor arma nas mãos, o voto.
Desculpa, cheguei aqui pela primeira vez e já vou desabafando... rsrsrs
Mas é que realmente, estou tão indignada quanto você!
Bem... Volte sempre, será muito bem vinda!
Beijocas... ;)
Louise

Susana Beatriz disse...

Oi Sue,
Assino embaixo de tudo o que disse!
O Brasil um país tão rico em todos os sentidos, tem plena condição de estruturar famílias munindo as de moradia, emprego, boas escolas, acesso à saúde... Mas, o que acontece? A riqueza do "nosso" país está na conta bancária de poucos, estes mesmos que já têm tanto, mas mesmo assim não se cansam de roubar o dinheiro público; que é o que poderia e deveria, não apenas trazer melhoria a vida das pessoas, mas trazer verdadeira dignidade, a qual é defendida na Constituição Brasileira, mas não é efetiva!É este vácuo que fica, e pouco a pouco degrada nossas crianças, que ficam desprovidas da estrutura familiar, porque o Estado não cumpre o seu papel!
Beijos