8.9.10

Amei nosso passeio!

Oi, gente queridaaaaa!!!!

Fomos até Gramado - RS (Que lugar charmoso! Esta é mesmo a palavra que define aquele lugar.) , e para chegar lá passamos por várias cidades de Santa Catarina. Achei o povo acolhedor e educadíssimo! Tanto de Santa Catarina quanto do Rio Grande do Sul, onde foi preciso perguntar o caminho durante o trajeto, já que não haviam tantas placas indicativas. Prefiro as placas ao mapa rodoviário...rs... (Mas é muito bom contar com os dois!). Facilita muito saber quantos quilômetros faltam para cada cidade, pois assim dá para conhecer vários lugares. Resumindo, é muito bom viajar de carro, ir conhecendo os lugares, e quem gosta de fazer isto entende o que digo sobre a importância das placas. Fomos pela BR-101, e o que vimos foram muitos rios e uma vegetação maravilhosa! Depois de ter ido para Campo Grande em julho e ver tanta seca e queimadas, foi um alívio ver tantos rios, tanto mar, tanta vegetação. Nossa! A araucária mora lá, no RS. Fiquei maravilhada com tanta araucária. Bom, a verdade é que nosso Brasil é lindo! O Mato Grosso do Sul tem suas belezas, assim como o Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, o Paraná (sou uma paulista que gosta muito de morar no Paraná) e tantos outros estados. Não dá para conhecer os estados inteiros, mas cada cantinho conhecido mostra o valor da nossa terrinha linda , desta diversidade cultural. Ah! Nem vou falar dos artesanatos que vi na estrada, porque não dá para parar. Em Gramado tem lindos trabalhos. Em Canela também! Estão ali, juntinhos, Canela e Gramado. E os chocolates?! Uma loucuraaaa...rs...
Meninas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, parabéns pelos seus estados!

Este é o Lago Negro, em Gramado-RS
Tenham uma boa noite!
Abracinhos
Sue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, eu tenho paixão por SC e RS, acho dois estados lindos e gostaria de conhecer melhor.
Que bom que se divertiu!
bj
Si

Clemilde disse...

Olá amiga!


Ainda não coloquei os pés no Rio Grande do Sul, mas espero ir um dia Gramado deve ser lindo!
Bjs

Entrevista com Quiane disse...

Querida Sue,

Que passeio maravilhoso!!!

Estamos aqui para te avisar que a sua entrevista foi publicada e te agradecer com todo o carinho, parabéns pelo lindo trabalho e muito sucesso!!!

Beijos
Carine e Quiane

Valéria disse...

Oi Sue,
Que delícia de passeio!!!! Eu só conheço até Santa Catarina, fui de excursão. Meu sonho é ir até o Rio Grande do Sul! Eu acho a região sul maravilhosa, as paisagens, o clima, acho tão limpinho, amo!
Bem, na verdade vim prá dizer que: advinha de onde estou vindo????? Do blog da Quiane. E advinha quem eu ví lá?????? Minha amiga Sue!!!!!!!!!!
Amei sua entrevista e te conhecer mais um pouquinho! Parabéns, você merece muuuuito ser entrevistada!
Beijos
Valéria

Eliane disse...

Oi Sue, desculpe a demora, vim agradecer a visitinha e o comentário no Blogues de Feltro, fiquei tão feliz!!! E realmente não estava aparecendo como seguidora... mas sempre gostei de visitar seu blog!!!
O seu blog foi um dos primeiros que comecei a visitar quando entrei para esse mundo maravilhoso de blogs... é um vício!!!
E agora estou como seguidora mesmo, tá!!
Beijos
Eli

Feltro no capricho disse...

OI Querida....vim lá do blog entrevista com Quiane,e vim dizer que adorei ler sua entrevista!!!!!
Vc merece tudo sucesso nessa vida,com seu trabalho e sua família.
Vc é uma das pessoas desta blogsofera que me inspiram sempre!!!!
Estou com muita vontade de te conhecer lá no encontro!!!!
rsrsrs...
Seu passeio deve ter sido ótimo mesmo,estou louca pra ir conhecer Gramado e Canela!!!!
Abençoada quinta feira Sue,e seja sempre assim cheia da presença de Deus!!!!
Bjinhos....

Tita Carré disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre, e fico feliz por gostar de minha terra, não tem cidade maislinda no Brasil do que Gramado,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Iara Jacomeli Pinheiro disse...

Oi Sue.
Que beleza mesmo e que bom que estivestes por aqui. Eu adoro meu estado e já fui algumas vezes a Gramado e cada vez acho mais lindo ainda.Saber e não ter medo de enfrentar as estradas tem suas vantagens, não é?
Abração colega e obrigda plo selinho, levarei com muito carinho.
Ótimo final de semana.
Iara