16.10.11

Sistema de sucção em piscinas causa morte

Bom dia!
O verão se aproxima e com ele, certamente, a probabilidade de mais histórias de morte e/ou coma vigil. Trago na lateral deste, um link para o blog da Flavia vivendo em coma, que mostra a luta de uma mãe, Odele, por justiça. Mas ela também tem lutado para que não ocorra com outros o que vive com sua filha há 13 anos, que está em coma vigil por ter seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morava.
Há também, na lateral deste, um link para a "Petição por segurança em piscinas de todo Brasil".

Ajude a divulgar:
Conhece alguém com piscina em casa? Peça para verificar o sistema de sucção. É sócio de algum clube? Procure saber sobre o sistema de sucção usado. Há piscinas em seu condomínio? Qual o tipo de sucção utilizado?

Acesse o Flavia vivendo em coma e saiba mais sobre o assunto.

Obrigada!
Sue
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Odele Souza disse...

Querida Sue,

MUITO OBRIGADA por este post que ajuda a divulgar e alertar as pessoas para o perigo da sucção dos ralos de piscinas que continuam a causar mortes no Brasil e no mundo. Somente com a Lei Federal para Segurança nas Piscinas é que poderemos ter essa triste realidade modificada, evitando que no Brasil, outras crianças venham a ter o destino de Flavia: Viver à margem da vida, por causa de um acidente perfeitamente evitável. Obrigada a você também por divulgar a petição on line pela existência dessa tão importante Lei no Brasil.

Pra você Sue, com muito carinho, um beijo meu e de Flavia.

Ana Kroetz disse...

Já fui assinar, flor!Tudo aquilo que a gente acha que não é problema nosso, só se resolve assim com a união de todos...Parabéns pela iniciativa!
Bjs,Ana

Jussara Machado disse...

Olá Sue,
também já assinei e vou passar para minha lista de amigos.
Finalmente estamos livres do tal vírus que tentava nos pegar, não é?
Beijos
Jussara

Luciana F. Damiano disse...

Uma tristeza essa história....mas é muito importante esse trabalho de fiscalização das piscinas.
Vou até lá assinar.
bj