Raramente pude atualizar o blog este ano, mas quero, apesar das falhas e da constante vontade de acertar sempre, agradecer imensamente por ter tantas encomendas e por estar fazendo o que amo e ganhando para fazer, ou seja, unindo o "agradável ao útil". Nem todos os meus clientes 'chegam' através do Face mas também através do Flickr, blog, elo7 (apesar de usar pouquíssimo e sempre pedir que escrevam para meu e-mail) e principalmente do santo Google, que é quem direciona o cliente depois de uma pesquisa por eles feita.
Às vezes acontece de não podermos atender um cliente, não é mesmo?! A gente até tenta, mas fica difícil 'encaixá-lo' entre encomendas que foram feitas com um ou mais meses de antecedência, e no final do ano isto complica ainda mais. Não existe 'cliente vip', pois é essencial que a agenda seja cumprida, esta é a maneira correta de atender um cliente, ao menos para mim, seguir a agenda. Mas às vezes aparece um de 'última hora' que acredita estar sendo mal atendido por não ter uma resposta no prazo que ele acha que merece. Genteeeeeeee, não dá para atender cada cliente de uma maneira. Bom, não é assim que a 'banda toca', quando vou à lojas não espero e nem quero atendimento diferenciado, espero ser atendida por pessoas que possam proporcionar o que quero e se não gosto do atendimento agradeço e saio. Mas exigir atendimento diferenciado não é de bom tom, afinal, somos todos iguais perante a lei. E com o trabalho manual é a mesma coisa. Meu trabalho é feito à mão, ponto por ponto, e se não atendo, é realmente porque não tenho tempo disponível para confeccionar o produto. Peço desculpas pelos meus deslizes e agradeço imensamente a confiança em meu trabalho.
2 comentários:
Sue minha amiga, rsrs. Leio muito dos seus textos e me identifico demais.
É muito chato quando uma cliente insiste em ser atendida com urgência quando a gente já se comprometeu com outra pessoa que chegou antes e tudo mais...elas dizem: "abre uma exceção pra mim", e eu canso de explicar que não é o caso de exceção nenhuma, simplesmente não existe tempo!!! Acho que vamos explicar isso o resto da nossa vida de artesã...
Feliz Natal Sue, e um Ano Novo cheio de boas clientes, rsrs.
Um grande beijo.
É verdade, Sue e Luciana (comentário). Nem sempre damos conta de todos e o jeito é recusar.
Sabe, Sue, descobri que o blog precisa estar sempre atualizado pra estar no tráfego do Google e atrair visitas e tb, no nosso caso, buscas de produtos e pedidos.
Tb andei abandonando um pouco o meu, mas tento fazer pelo menos uma ou duas postagens por mês. Tenho muito mais pedidos por ele e quase sua maioria pelo Elo7. O Face não vira, quase nada. bjs e tenha uma linda semana!
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