Olá!
Vou começar postando o gráfico deste tapete porque ele é o nº 1 em vendas. Já perdi as contas de quantos fiz. Também já usei todos os tipos de barbante e também a linha que é recomendada na revista. Penso que o melhor é cada um fazer do tamanho que quer, usando a linha e consequentemente o tamanho preferido de agulha.
Tenho esta revista há pelo menos 4 anos ( Revista Trabalhos em Crochê-Banheiros e Cozinhas -Ano III/Nº22-ed.Central).
O tapete abaixo foi feito por mim e postado em 25.06.06
Mais tapetes feitos por mim e já postados anteriormente:
Abaixo estão modelos das borboletas. Ultimamente faço somente a metade do gráfico, pois assim não é necessário dobrá-las. Não faço o corpo da borboleta como ensinado no gráfico, opto por fazer depois que costuro ( a mão) a borboleta no tapete; usando o ponto corrente para o corpo e as antenas. Nesta da foto deixei as antenas soltas, sem usar o ponto corrente. Dá para fazer desta maneira e prendê-las; mas no tapete o melhor mesmo é fazer as correntes como antenas, pois são mais resistentes às lavagens e terão uma maior durabilidade.
Vale lembrar que é sempre bom tomar cuidado ao lavar os tapetes, principalmente os que apresentam detalhes (borboletas, flores, bordados...).
Abracinhos
Sue
Se você gostou, encomende através do e-mail:
suetepaula@gmail.com
2 comentários:
Paula esse gráffico é para ser usado com linha, e com barbantes seria a mesma coisa é só diminuir a quantidade de pontos?
Marcilene, vc não deixou e-mail. Sim, pode diminuir os pontos, ou fazer com um barbante mais fino. O primeiro eu fiz com linha, depois fiz com barbantes de várias espessuras.
Postar um comentário